Re:Semana do livro

Data: 19-03-2013 | De: Alexandra Magalhães

Antes de mais quero agradecer a mensagem e pedir desculpa por a resposta à mesma não ter ocorrido anteriormente.
Fiquei muito feliz por saber que os Encarregados de Educação estão atentos e empenhados no processo disciplinar dos seus educandos, como é o seu caso.
Devo mencionar que nesta fase, semana da leitura, iniciamos o empréstimo de livros aos alunos do pré-escolar. Os alunos do 1º ciclo, sempre que possível já realizam a requisição dos mesmos no espaço escolar.
Devo dizer que ao longo deste ano letivo tenho procurado desenvolver, semanalmente, várias atividades no âmbito do espaço Biblioteca Escolar, o que não terá sido possível em anos transactos, de uma forma tão assídua.No caso dos alunos do Jardim de Infância, quinzenalmente partilham histórias no nosso cantinho mágico e realizam atividades em sala de aula sobre a história abordada. Tenho sempre o cuidado de ir ao encontro do trabalho desenvolvido pelas educadoras para que o resultado final seja mais positivo. Contudo, a ideia, a prática que sugeriu será possivelmente mantida, ao longo deste terceiro período.
Devo mencionar que esta semana da leitura 2013, devido ao trabalho partilhado por todos foi um grande sucesso.
Agradeço o apoio nas atividades já decorridas e aceito mais sugestões.
Caso considere necessário poderá contactar-me por esta via ou através do mail da Biblioteca.
Devo dizer que todo o esforço só é compensado com o apoio dos professores/ educadoras, alunos e seus familiares.
Antes de finalizar gostaria de informar que possivelmente os alunos irão visitar a Feira do Livro. Caso não os possa acompanhar, uma vez que estou a trabalhar em 3 bibliotecas escolares simultaneamente, certamente existirão interessados em apoiar esta atividade.
Agradeço mais uma vez a atenção demonstrada pelo nosso trabalho.
Um abraço da professora bibliotecária: Alexandra Magalhães

Novo comentário