A biblioteca em movimento

24-01-2013 12:21

Numa semana em que fomos visitados pela neve os alunos do Jardim de Infância foram convidados  a ouvir a história do bonequinho de neve.

De seguida foram convidados a fazerem bonecos de neve reciclando os copinhos de iogurte e a decorar um postal onde colocam a neve.

A atividade decorreu com grande alegria e muita curiosidade.

Mas, como os alunos do 1º ano são os maiores ouvintes de histórias da Biblioteca do Centro Escolar de Fermil de Basto vieram partilhar a história da fada Alana e da sua amiga Lontra Lutra e aprenderam que devemos ser cuidadosos com o ambiente e não poluir a natureza.

Quanto aos alunos de 3º ano tiveram uma atividade especial: estiveram a aprender como visitar este nosso Webnode: aprenderam a pesquisar na Internet com muita responsabilidade e foram convidados a escreverem no nosso "ponto" de visita. Também visitaram os seus trabalhos que foram partilhados.

Mas nem tudo acabou. Para a visita se tornar mais original optamos por aderir à sugestão que tinhamos na página e recriamos a história do Soldado João, de Luísa Ducla Soares a partir da "leitura" de imagens( livro pertencente ao PNL).

Na próxima semana possivelmente iremos partilhar algumas ideias e textos.

Uma manhã repleta de energia e muita imaginação. Assim decorre na nossa Biblioteca Escolar o mundo "da fantasia e do conhecimento".