No dia 7 de Fevereiro lembramos a importância de viajar em segurança na Internet e utilizar corretamente o computador

07-02-2013 12:46

Os alunos do 2º ano e 4º ano estiveram na Biblioteca para participarem numa atividade diferente do habitual. Além da partilha de uma história que foi recolhida na Internet estivemos a dialogar sobre a importância de utilizarmos o computador com cuidado e viajarmos em segurança neste mundo virtual.

Visitamos o webnode da nossa biblioteca e encontramos informação sobre Segura Net.

Os alunos foram convidados a partilhar a informação sobre a segurança na Internet com os seus Encarregados de Educação e os alunos do 2º ano tiveram a surpresa de partilharem uma história narrada pelos seus colegas de 4º ano.

Posteriormente os alunos do pré-escolar descobriram a importância de sermos amáveis uns com os outros através da história Festa de Carnaval na Floresta.

Também eu , enquanto professora Bibliotecária recebi a visita da boneca "KIKI", que conseguiu adormecer enquanto escutava a história ao colo de um novo amigo.

Como não podia deixar de ser a manhã só terminou quando os alunos do 1º ano partilharam o seu tempo e alegria na descoberta de mais uma história com animais que tinham sentimentos muito humanos.

Ao longo da manhã, descobrimos que devemos ser amáveis e amigos uns dos outros e quando alguém utilizar o computador terá que o fazer perante a supervisão de um adulto responsável.

Até breve.... e um ótimo desfile de Carnaval...